Buscar

É hora de crescer ou recuar?

Gerir o negócio com achismos pode dificultar o bom desempenho da empresa. Além de desafiador entrar e permanecer num mercado cada dia mais competitivo e oscilante; ter que lidar com burocracia, impostos, encargos, obrigações acessórias, entre outros, fazem parte das preocupações diárias do empresário.


Engana-se quem pensa que o papel do contador se resume nas atividades burocrática para garantir que a empresa esteja de acordo com a lei. Contar com o auxílio de um escritório de

contabilidade contribui de maneira estratégica, através de relatórios e análise de dados para as tomadas de decisões. Quando o empresário compreende sua realidade financeira e contábil, ele tem condições para optar pela melhor deliberação para o empreendimento.


Uma contabilidade responsiva ajuda o gestor a identificar se está na hora certa de investir para expandir, ou se é o momento de cortar despesas para manter a sobrevivência do negócio. Portanto, desde a abertura e constituição da empresa, dispor de um contador experiente e de confiança ajudará para que seja cumprido com todas as exigências legais.


A contribuição da contabilidade é vital, mas o empresário precisa ter senso apurado de oportunidade e saber usar criatividade estratégica para encontrar soluções para manter-se mesmo em cenários econômicos desfavoráveis. Nesse processo, estabelecer parcerias com empresários mais experientes, buscar capacitação específica e recorrer a assessorias são ferramentas fundamentais.


Contar com uma contabilidade evita dores de cabeça. Precisa de ajuda para implementar uma gestão mais embasada em dados técnicos em sua empresa? Fale conosco!


#demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco