Buscar

4 Pilares para construir uma base sólida para seu negócio

Riscos fazem parte da trajetória de qualquer empreendedor, já que empreender não se trata apenas da realização de um sonho. No Brasil, há uma taxa alta de empreendedores que fecham as portas com menos cinco anos de atividade, um dado muito pessimista. Com o mercado cada vez mais competitivo, o empresário precisa tomar decisões baseadas em indicadores e visão periférica. Listamos 4 pilares que consideramos serem bases sólidas para a constituição de negócio:


1) Análise de mercado: Ter um bom plano de negócios para conseguir entender as necessidades do seu público alvo, identificar os melhores fornecedores, entender como funciona a sazonalidade e, claro, conhecer a concorrência, para saber quais são suas fortalezas e fraquezas.


2) Inovação: Existem 2 níveis de inovação: disruptivo e incremental. No disruptivo se constrói algo do zero. Na inovação incremental o principio é melhorar o que já existe. Em ambos os níveis o objetivo é se tornar mais competitivo e rentável.


3) Melhoria contínua: Trata-se de uma prática que visa tornar os resultados cada vez melhores, eficientes e eficazes. É um processo sem fim, pois as oportunidades de melhoria precisam ser identificadas e colocadas em prática continuamente.


4) Networking: Ter uma rede de relacionamentos qualificada ajudam ampliar ao máximo as oportunidades de negócio. Conhecer as pessoas certas, que podem fazer te indicar ou te colocar como referência.


O empresário deve se preocupar em fazer seu negócio funcionar bem do que em estruturá-lo para uma expansão rápida. Portanto, contar com uma contabilidade para ajudar implementar uma gestão mais embasada em dados técnicos em sua empresa? Fale conosco!


#demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco