Buscar

6 erros contábeis

Apresentaremos 6 principais erros contábeis e como evitá-los:


1. Falta de análise de custos: Todas as vezes que houver lançamento de novo produto ou prestação de novo serviço deverá ser realizado um levantamento de todos os custos que aparecerão.


2. Falta de registro de todas as transações: Até mesmo os valores baixos devem ser registrados, já que o somatório acumula num montante que impactará diretamente nas demonstrações contábeis.


3. Regime tributário: Quando você opta por um regime tributário inadequado, a empresa poderá ser obrigada a pagar mais impostos do que necessário, o que poderia ter sido evitado se houvesse um planejamento para análise do melhor enquadramento tributário.


4. Falta de recolhimento de tributos na data de seu vencimento: Quando não for constatado o pagamento, os órgãos notificam a empresa e bloqueiam a emissão de suas certidões de regularidade fiscal, o que pode gerar um grande problema.


5. Não cumprir com as obrigações acessórias: São documentos que devem ser enviados periodicamente ao fisco. O objetivo desses documentos é mostrar aos órgãos tributantes como foram feitas as apurações tributárias.


6. Não ter o contador como parceiro: Muitos empresários e gestores tomam decisões que interferem nas questões contábeis, fiscais e trabalhistas da empresa sem embasamento em dados técnicos. O ideal é ter a contabilidade trabalhando a favor para que esses relatórios funcionem como bússola para as escolhas.


#contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco