Buscar

Check List do Empreendedor

Atualizado: 21 de jun. de 2021

Com o desafio lançado pela pandemia nos últimos meses alguns empreendedores se virão obrigados a se reorganizar, para reduzir custos e ampliar resultados. São ações de grande relevância, que exigem gestão cuidadosa para sustentar o crescimento do negócio. Elencamos abaixo algumas dicas para pequenos e médios empreendedores.


1) Ter um plano de Negócio


É preciso, aliar expectativa ao pensamento estratégico para começar seu negócio. Pesquise sobre o segmento, sobre a região onde você atuará, sobre o interesse nos produtos ou serviços que você pretende oferecer, pesquise à futura concorrência.


2) Tenha um contador de confiança


Tem muito empreendedor que consegue conquistar uma razoável base de clientes e, mesmo assim, se vê em dificuldade. É um sinal de que a gestão precisa de suporte, para ir mais além e ter um controle ainda mais eficiente. Algumas contabilidades ajudam com relatórios, para que o gestor saiba como está a saúde financeira de seu negócio.


3) Planejamento Tributário


A melhor solução é contar com um serviço de contabilidade qualificado e especializado. Assim, é possível garantir que a diminuição da carga tributária seja feita dentro da lei e sem apresentar riscos ao seu negócio.


4) Formalize-se


A formalização da empresa gera oportunidades para o negócio. Além do empreendimento ter mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios do governo. A informalidade é um risco para o empreendedor.


5) Precifique corretamente


A estratégia de precificação exigi adequação entre a rentabilidade esperada pela empresa e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto ou serviço. O fato é que o produto precisa estar em conformidade com as expectativas de rentabilidade e orçamento geral da empresa.


6) Divulgue


A divulgação é uma das ferramentas importantes para alcançar seu público alvo, você torna-se conhecido e fideliza sua empresa perante os seus clientes. É preciso estar na mente dos consumidores e ser lembrado quando eles precisarem do seu produto ou serviço.


Gostou das dicas? Quer empreender e precisa de suporte? Fale conosco!


#contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco