Buscar

Como abrir uma Empresa?

Ter o próprio negócio é o desejo de muitos, mas há algumas etapas para abrir uma empresa, que precisam ser seguidas para evitar dor de cabeça no futuro. Com o objetivo de ajudar criamos um check list de “Como abrir uma empresa". Continue a leitura.


A formalização é o primeiro passo para o início das atividades empresariais. Não se trata apenas de adquirir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), é necessário estar inscrito na Previdência Social, ter licenças, registros e alvarás municipais e estaduais para funcionar legalmente.


Para cada atividade, precisará de autorizações distintas, de acordo com a legislação do município e do estado onde sua empresa será instalada. Por isso, é importante consultar um contador que conheça a legislação local.


As etapas a seguir, resumidamente, são:


1 - Encontre um contador

2 - Contrato social

3 - Registro na junta comercial

3 – Alvará de localização e funcionamento

4 – Inscrição estadual

5 – Licenças e inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais


Abrir uma empresa no Brasil leva, em média, 53 dias. Processo longo e burocrático, procure um contador para te ajudar com toda a documentação necessária para que o processo não se estenda por muito tempo.


#contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco