Buscar

Contagem regressiva - É hora de planejar 2022!


Os dias estão passando rápido demais e já estamos a menos de três meses para 2022.

É nesse momento que os gestores precisam dedicar tempo para planejar e organizar

a gestão financeira, estratégica, contábil e tributária para o próximo ano.


Esse planejamento irá nortear a melhor direção a seguir e, pensar em novas rotas para inovação. Outro proveito é poder se preparar para reagir melhor em cenários desfavoráveis, ou seja, ter planos de ação para momentos de crise.


E por onde começar o planejamento para 2022? Planejar é projetar o futuro, porém, para tal, é preciso primeiramente se debruçar sobre o histórico da empresa e analisar os resultados obtidos nos anos anteriores e no atual. É fundamental saber quais os objetivos que não foram alcançados e porque não foram conquistados, conhecer quais são os desafios que precisam de mais atenção e investimento.


Nós recomendamos que as empresas se planejem com antecedência para o ano fiscal seguinte. Dessa forma, poderão fazer a opção pelo regime tributário que condicione uma carga tributária mais adequada à realidade da empresa, com menores valores

de tributos. Mas antes de iniciar esse planejamento é necessário verificar se:


1-) Os lançamentos contábeis, balancetes, balanços e DRE estão em dia;

2-) Os impostos da sua empresa estão em dia;

3-) Sua empresa está enquadrada no melhor regime de tributação;


Você está se preparando para os desafios de 2022?


Conte com nosso suporte: Uma boa gestão contábil, envolve revisão responsável de processos e análises ágeis que proporcionam precisão e orientação de decisões com bases em dados seguros.


Precisa saber mais? Fale conosco!


#planejamento #2022 #demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco