Buscar

Fluxo de Caixa - Importância para a gestão

O fluxo de caixa ajuda o gestor a visualizar, analisar, calcular, prever e controlar as movimentações futuras. Em geral, o fluxo de caixa é composto por: entradas (depósitos, transferências, recebimentos), saídas (aluguel, equipamentos, material de escritório, impostos, condomínio, energia elétrica, telefone), saldo operacional (o que entrou menos o que saiu), saldo final (somatório do saldo operacional com o inicial).


O fluxo de caixa pode ser feito por meio de planilhas do Excel: registrando diariamente as entradas e saídas; planejando recebimentos e pagamentos futuros; acompanhando o saldo diariamente e a necessidade de capital de giro, em caso de situação deficitária ou investimentos quando a situação for favorável.


Precisa de ajuda para iniciar o fluxo de caixa em sua empresa? Fale conosco!


#demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco