Buscar

MEI como alternativa ao desemprego?

Para quem trabalha por conta própria, em atividades econômicas não regulamentadas por entidades de classe; como cabeleireiros, manicures, confeiteiros, faxineiras, artesãos, pedreiros, vendedores e donos de minimercados, podem ser enquadrados como Microempreendedor Individual.


É notório que houve, nos últimos anos, um crescimento significativo no número de novos MEI's. Principalmente, no ano passado (Nubank divulgou que o aumento de 60% de clientes MEI). Isso se dá, principalmente, por causa do aumento do desemprego, fomentando a necessidade de busca de alternativas para se manter financeiramente.


Outra situação que justifica esse boom está na necessidade de jovens obter fonte de renda, tendo em vista a falta de oportunidades para pessoas sem experiência, já que o mercado de trabalho está mais competitivo devido as crises econômicas.


Num cenário, como esse da pandemia, alguns profissionais enxergaram oportunidades, como por exemplo, entregadores de comida, setor que mais houve adesão de MEIs desde o inicio do isolamento.


A abertura do CNPJ MEI é a formalização do seu negócio, ao sair da informalidade e atuar como microempreendedor individual, o profissional passa a ter alguns direitos. Podendo emitir notas fiscais por cada serviço prestado ou produto vendido. Outra vantagem é permitir a participação em licitações públicas, além de dar mais credibilidade ao consumidor, que se sente mais seguro ao comprar produtos e serviços de uma empresa que atua legalmente.


Contar com uma contabilidade para ajudar, contribui para uma gestão mais embasada em dados técnicos em sua empresa. Fale conosco!


#mei #demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco