Buscar

O que é BPO Contábil?

O termo BPO - Business Process Outsourcing - já é bastante conhecido no mundo corporativo. De modo geral, significa basicamente, que a empresa está terceirizando alguns de seus processos secundários, para que os gestores possam dispor tempo e energia exclusivamente na atividade principal do negócio.


Um processo onde há uma grande necessidade por atendimento externo é da Contabilidade. Até mesmo empresas de grande porte estão recorrendo à terceirização dos serviços contábeis. Com a contratação de empresa especializada para realizar as operações contábeis e financeiras da organização. Ao invés de manter um setor contábil com funcionários próprios, a empresa terceiriza, reduzindo custos e aumentando o desempenho dos resultados.


Quando se está falando em BPO Contábil o funcionamento do processo é muito mais rápido e mais eficiente. As vantagens dessa contratação, vai do atendimento de demanda com especialistas aliada à redução de custos – que tende a ser vantajosa em relação à manutenção de funcionários.


BPO Contábil é como qualquer processo terceirizado: o cliente passa a contar com apoio no controle do pagamento dos impostos, conciliação contábil, organização do fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, folha de pagamento, etc. É como se sua empresa tivesse um setor de contabilidade (com todas as responsabilidades pertinentes) externamente.


Contar com uma contabilidade para ajudar, contribui para uma gestão mais embasada e focada no negócio. Precisa saber mais? Fale conosco!


#mei #demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco