Buscar

Porque não se deve misturar as contas da Pessoa Física com a da Jurídica.

Quando uma pessoa física abre seu negócio, é necessário, antes de tudo, ter um planejamento, para não prejudicar a saúde financeira da empresa existe uma série de regras, mas a principal dela é a separação das contas da Pessoa Física da Pessoa jurídica.


Listamos algumas dicas que poderão ajudar nesta separação:


1. Tenha bem definido qual é o lucro real mensal da sua empresa (use planilhas para registros);

2. Tenha uma conta PJ, que pagará as contas da empresa e tenha uma conta PF, que pagará as suas contas pessoais;

3. Tenha ciência de quais despesas são da PF e quais são da PJ;

4. Registre todas as Receitas (o dinheiro que entrou), o fluxo de caixa é uma ferramenta importante para a gestão financeira de qualquer empresa;

5. Defina o seu pró-labore, ou seja, quanto receberá de salário. Esse valor deve ser suficiente para arcar com seus gastos pessoais e não pode ser maior do que a sua empresa pode pagar, deixando-a endividada.

6. Separe parte do lucro do seu negócio para investir nele mesmo e, outra parte, para uma reserva financeira, assim terá como lidar com imprevistos e situações emergenciais, evitando que você tenha de recorrer a empréstimos, por exemplo.


Esta separação te ajudará a enxergar a situação financeira: para onde está indo o dinheiro, o que pode ser feito para poupar recursos e, quanto sua empresa está lucrando. Com o acompanhamento de uma empresa contábil o empresário tem como manter a saúde financeira do seu negócio. Caso precise contratar uma contabilidade para cuidar do seu negócio clique aqui agora e fale com nosso setor comercial.


#MEI #faturamento #lucro #empresacontabil #gestaofinanceira #demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #gestaofiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco