Buscar

Principais erros contábeis e fiscais, como evitá-los?

Todos estamos sujeitos a cometer erros, no entanto, algumas falhas podem custar muito. As consequências de descuidos na gestão em uma empresa podem colocar em risco os negócios. Arraste para o lado e veja no post acima algumas dicas para evitar equívocos.


A gestão de uma organização não é uma tarefa simples. As obrigações que uma empresa precisa cumprir não se resumem ao recolhimento de impostos, existem outras responsabilidades de uma longa lista. As pessoas jurídicas possuem obrigações perante à Legislação Comercial, o Fisco, o Ministério do Trabalho e a Previdência Social. E também, de acordo com o enquadramento tributário, obrigações específicas.


Os negócios precisam ser organizados, planejados e padronizados a partir das atividades administrativas para o funcionamento da empresa. Criar rotinas administrativas viabiliza as operações, das simples até as mais complexas.


Em uma empresa há muitas operações: compras, vendas, pagamentos, etc. Se não houver organização e documentação, é muito provável ocorrer a perda do controle financeiro e administrativo, o que pode colocar em risco o negócio.


Contar com uma contabilidade que tenha conhecimento sobre todas essas responsabilidades evita dores de cabeça. Precisa de ajuda para implementar uma gestão mais embasada em dados técnicos em sua empresa? Fale conosco!


#demonstracoescontabeis #balancetes #balancopatrimonial #legalizacao #departamentopessoal #auditoriafiscal #planejamentotributario #gestaodenegocios #regimetributario #impostos #fiscal #contabil #contabilidade #contator #contabilidadeembh #contabilidadebh #agio #agiocontabilidade #contabilidadeemcontagem #contadores #contabeis #cienciascontabeis #contabilize #fiscal #legalizacao #tiresuasduvidas #faleconosco